O início da vida escolar do seu filho exige de você um cuidado especial para escolher uma escola de qualidade. Afinal, a educação infantil marca o começo da independência da criança, ou seja, é quando ela passará a ter contato com outras crianças, adquirir autonomia e desenvolver as habilidades comportamentais e intelectuais. Por isso, você precisa ponderar todos os aspectos que envolvam a educação do seu filho, desde o método de aprendizagem até a comunidade escolar.

Em Belo Horizonte, o Instituto Tarcísio Bisinotto é destaque quando se trata de educação infantil. Há 20 anos no mercado, o Instituto oferece ensino de qualidade, estrutura física adequada, horários diferenciados, turmas reduzidas para favorecer o aprendizado e a atenção dos alunos, espaços conjugados para atividades lúdicas e literárias e equipamentos de segurança nas áreas internas e externas da escola.

Conheça mais sobre o Instituto Tarcísio Bisinotto e veja por que o Instituto é a melhor opção para a educação do seu filho.

Ensino de língua estrangeira

Aprender uma língua estrangeira ainda na primeira infância favorece o desenvolvimento das crianças, segundo especialistas. Isso porque, esse aprendizado contribui para o aprimoramento da função executiva do cérebro, responsável por diversas atividades, como resolução de problemas e conflitos, e concentração.

Por isso, o Instituto Tarcísio Bisinotto possibilita o contato dos alunos da educação Infantil com a língua inglesa através de aulas curriculares a partir do infantil.

As aulas procuram desenvolver a segunda língua através de atividades que estimulam a curiosidade natural, como: família, cores, numerais, dentre outros, através de jogos, brincadeiras e músicas.

 

 Horários diferenciados

Para atender aos pais que trabalham fora o dia todo e não contam com um apoio em casa para ficar com os filhos na sua ausência, o Instituto Tarcísio Bisinotto criou uma estrutura com atividades diferenciadas, tanto para o turno curricular quanto para o integral.

A modalidade propõe uma formação global, oferecendo um espaço que permite novas possibilidades em um tempo qualitativo e significativo.

O horário integral é estruturado de forma a garantir a flexibilidade no horário de atendimento. A modalidade prevê no turno integral, oficinas, brincadeiras dirigidas, momentos de leitura, tempo para realização das tarefas escolares e várias brincadeiras supervisionadas pelas educadoras, ocupando assim o tempo de uma forma organizada.

Este tempo a mais na escola representa para a criança mais tempo de convivência com crianças da mesma idade e mais experiências lúdicas, desafiadoras e prazerosas.

Ensino qualificado

No Instituto Tarcísio Bisinotto, os pilares teóricos – aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser – apoiados nas teorias interacionistas de Piaget e sociointeracionista de Vigotsky, além dos referenciais curriculares para Educação Infantil do MEC, norteiam o currículo da instituição.

Dessa forma, nosso currículo é organizado através de projetos que visam, sobretudo, a formação de hábitos, a socialização, o contato com experiências estéticas, o letramento e a alfabetização.

 

Cardápio variado e balanceado

O Instituto oferece quatro refeições diárias balanceadas e elaboradas por uma nutricionista: colação, almoço, lanche da tarde e jantar.

O momento da fruta, que acontece durante a colação e lanche da tarde, é um dos projetos promovidos pelo Instituto com o objetivo de estimular a alimentação saudável e a socialização de hábitos.

Outro projeto institucional que colabora com a nutrição é a cozinha experimental, que tem como objetivo complementar, facilitar e estimular os alunos e professores na busca de diferentes sabores e saberes e, assim, utilizar diferentes recursos didáticos na prática pedagógica.

Venha conhecer o Instituto Tarcísio Bisinotto e descubra todas as outras vantagens que você terá ao matricular o seu filho conosco. Acesse o nosso site e agende uma visita.