Você acha que, se o dia durasse mais de 24h, você conseguiria fazer tudo o que planejou? Trabalhar, estudar, dar atenção aos filhos e à família, encontrar os amigos em um happy hour, ler, participar de algum evento ou mesmo ir ao cinema. Para dar conta de tantas tarefas, o nosso dia precisaria ter, no mínimo, 72h e, ainda assim, reclamaríamos de falta de tempo.

Há quem diga que a falta de tempo é o maior vilão da nossa geração. Contudo, o problema parece ser outro: a má administração do tempo. E aproveitar bem o tempo que temos é a solução para este problema. Como não podemos mudar a quantidade de horas que o dia possui, temos que aprender a otimizá-lo.

Hoje, é possível encontrar na internet diversas técnicas de gestão do tempo que se adequam tanto à nossa rotina pessoal como profissional, basta pesquisar por aquela que atenda melhor às nossas necessidades. No entanto, existem algumas táticas que são coringas, ou seja, servem para qualquer área da sua vida ou tarefa que for realizar.

Para você, que sente dificuldade em gerir o seu tempo, separamos 3 técnicas de gerenciamento do tempo que permitirão a você alcançar o sucesso.

1 – Planeje o seu dia com antecedência

A chave para o sucesso é a organização. Não tem jeito! Se você faz o tipo desorganizado, tente se esforçar um pouco mais e planejar o seu dia com antecedência. Isso o ajudará a minimizar os desperdícios e otimizar o seu dia.

Sim! Organizar todas as tarefas do dia pode ser difícil, até porque lidamos com muitos imprevistos diariamente. No entanto, esse planejamento é fundamental para realizarmos uma quantidade maior de atividades, seja em casa ou no trabalho.

Para começar, é interessante que você organize as suas atividades por ordem de urgência e importância. As tarefas mais urgentes ficam no topo da sua lista e, de acordo com o nível de relevância que você atribuir, insira as demais atividades na escala de importância.

Considere também o tempo que você pode levar para realizar cada tarefa e quais delas podem ser remanejadas ao longo da sua semana. Afinal, não adianta criar uma lista enorme de atividades e não conseguir finalizá-las.

Você deve manter essa lista sempre atualizada, mas, lembre-se de não ceder aos imprevistos, adicionando a sua lista todas as tarefas que surjam inesperadamente.

Aprenda 3 técnicas de gerenciamento do tempo e alcance o sucesso

2 – Divida as tarefas maiores em pequenas tarefas

Quando nos deparamos com uma tarefa grande e complicada de fazer, sempre dá aquela preguiça, não é? A tendência de qualquer pessoa é procrastinar. Contudo, existe uma tática muito fácil e eficiente para você resolver tudo rápido:  dividir uma tarefa grande em pequenas tarefas.

Assim, analise e, conforme for possível, faça a tarefa passo a passo. Você pode separar as partes por importância e, com isso, realizá-las ao longo do seu dia. Isso torna o trabalho menos doloroso, além de dar aquela motivação conforme o trabalho ganha forma.

3 – Use e abuse da tecnologia

Hoje, você não precisa quebrar a cabeça para administrar o seu tempo. Existem muitos aplicativos disponíveis no mercado, gratuitos ou pagos, que irão melhorar a sua rotina.

Então, não se apavore! A tecnologia está aí para agir ao nosso favor. Basta pesquisar! São inúmeros os aplicativos que podem ajudá-lo a melhorar a sua gestão de tempo e deixar a sua vida mais organizada. Veja aquele que melhor se adeque ao seu perfil e comece a gerenciar o seu tempo.

Aprenda 3 técnicas de gerenciamento do tempo e alcance o sucesso

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